sexta-feira, 3 de abril de 2009

QUATRO ENCONTROS SOBRE POESIA


O Espaço Charles Kiefer de Oficinas Literárias oferece a oficina Quatro Encontros Sobre Poesia, com o escritor Armindo Trevisan. Esta oficina vai ocorrer a partir do dia 17 de abril (17/04). Serão quatro encontros, às sextas-feiras, das 10h às 12h, em que Trevisan vai tratar de temas como a magia verbal da poesia, o ritmo poético, o verso livre e o papel da metáfora na criação poética.

Armindo Trevisan é um dos maiores poetas gaúchos, com formação teórica e várias décadas dedicadas ao ensino da Literatura. Escritor, poeta, filósofo, professor e crítico de arte, Trevisan é autor de mais de 15 livros, além de ter ensaios publicados no Brasil e no exterior. Também registra passagem pela vida acadêmica na Suíça, México, França, Espanha e Portugal.

Já foi agraciado com diversas premiações em toda a sua carreira, como o Prêmio Nacional de Poesia Gonçalves Dias, da União Brasileira de Escritores, pela obra A Surpresa do Ser, o Prêmio Nacional de Brasília, para poesia inédita, pelo original O Abajur e o Píndaro e, pela obra A Dança do Fogo, recebeu o prêmio APLUB (Associação dos Profissionais Liberais Universitários Brasileiros) de Literatura. Pelo conjunto de sua obra e pelo lançamento do livro O Rosto de Cristo - a Formação do Imaginário e da Arte Cristã, Armindo Trevisan foi também o vencedor do Prêmio Fato Literário em 2004. Foi patrono da 47ª Feira do Livro de Porto Alegre, realizada em 2001.

Entre suas obras teóricas sobre poesia estão: Reflexões sobre a Poesia; A Poesia: uma iniciação à Linguagem Poética; Vamos Aprender Poesia?


Quando: 17/04, 24/04, 8/05 e 15/05
Horário: das 10h às 12h
Informações e inscrições:
oficinack@cpovo.net.


Obs.: Os participantes receberão durante o curso as obras Reflexões sobre a Poesia e A Poesia: uma Iniciação à Linguagem Poética, ambas autografadas pelo escritor.

Um comentário:

  1. Estou participando dos encontros com Armindo Trevisan que se iniciaram na última sexta-feira. Foram duas horas de puro prazer. Ouvi-lo falar sobre poesia, história, escrita, leitura foi transformador. Mas ouvi-lo falar de suas percepções sobre tudo isso foi inesquecível. Naiana Alberti

    ResponderExcluir