sexta-feira, 3 de abril de 2009

BATE-PAPO COM NEI LISBOA SOBRE MÚSICA E LITERATURA


A série Conversando, organizada pelo Espaço Literário Charles Kiefer, oferece no dia 22 de maio (sexta-feira), das 16h às 18h, um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com o músico gaúcho Nei Lisboa. Música e literatura serão os temas deste encontro para um público máximo de 12 pessoas.

Nei Lisboa tem nove discos lançados ao longo de mais de duas décadas, além de um romance editado no Brasil e na França (Um morto pula a janela – cuja publicação no Brasil ocorreu pela Artes&Ofícios e, na França, pela parisiense L’Harmattan) e um livro de crônicas (É Foch! - lançado pela L&PM). A carreira musical de Nei Lisboa teve início em 1979, com os espetáculos Lado a Lado e Deu pra ti anos 70. Seu primeiro disco foi uma produção independente viabilizada pela venda de bônus, Pra viajar no cosmos não precisa gasolina, de 1983. Um ano depois, em 1984, por intermédio de uma gravadora regional (ACIT), ele lança seu segundo disco, Noves fora. Em 1992, a mesma gravadora reuniu em CD os dois trabalhos numa compilação intitulada Eu visito estrelas.

Ao final de 1986, Nei assinou contrato com a gravadora EMI-Odeon, que resultaria em dois discos: Carecas da Jamaica, de 1987, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de artista revelação; e Hein?!, lançado em 1988.


Em 1993, depois de algumas temporadas entre Porto Alegre e Montevidéu grava ao vivo o disco Amém, reunindo canções próprias e clássicos da música popular urbana uruguaia. Nei voltou ao disco em 1998 com Hi-Fi, um apanhado de clássicos da música pop e do repertório folk que influenciou o seu início de carreira nos anos 70. Em 2001 Nei retoma a composição e lança Cena Beatnik. A este lançamento se seguem Relógios de Sol, em 2003 e Translucidação, em 2006.

As inscrições para o Conversando com Nei Lisboa já estão abertas. Os participantes vão receber ao final do encontro um exemplar autografado do livro de crônicas É Foch! Se quiser participar do bate-papo com um dos mais prestigiados músicos gaúchos entre em contato com o Espaço de Oficinas Literárias Charles Kiefer, pelo e-mail
oficinack@cpovo.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário