domingo, 8 de julho de 2012


Resultados dos Prêmios Sofia e Maíra
de Literatura 2012


A Comissão Julgadora do Prêmio Sofia de Literatura 2012, composta pela Dra. Ana Melo, Dr. Paulo Kralik e Dra. Vera Teixeira Aguiar, manifestou-se nos seguintes termos:

Primeiro Lugar: Delicadamente feio, de Ricardo silveira.

"Pelas inventivas e visuais pequenas narrativas, pelo cuidado de construir um texto que, não apenas fisga o leitor, mas sabiamente o deixa em suspensão durante todo o percurso, pelo desfile de personagens tão absolutamente excêntricos quanto bem construídos, pela habilidade na criação de diálogos vivos, pela desconstrução do politicamente correto e a saliência de pequenos dramas, pequenos erros que compõe uma realidade agridoce, votamos para receber o Prêmio Sofia de Literatura 2012 na obra Delicadamente feio, de Ricardo Silveira".

Segundo lugar: Daimon junto à porta, de Nelson Rego

"Pelo trânsito entre o formal e o coloquial, entre o filosófico e o trivial, pelo laborioso namoro entre o simples e o complexo em um conjunto bem estruturado de contos, votamos em segundo lugar em Daimon junto à porta, de Nelson Rego.

Terceiro lugar: Aventuras de Tomé Pires, de Norma Ramos

"Pelo detalhamento da pesquisa histórica, pelo acabamento cuidadoso de um texto artesanal, burilado pelo tempo, descansado no tempo, pela vivacidade e capacidade de levar o leitor a aventuras narrativas, votamos em terceiro lugar em Aventuras de Tomé Pires, de Norma Ramos.



A Comissão Julgadora do Prêmio Maíra de Literatura 2012, composta de alunos e alunas das Oficinas Literárias Charles Kiefer Editora Ltda escolheu a obra No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, de Daniela Langer, como vencedora do Prêmio Maíra de Literatura 2012.

Essa mesma comissão classificou em segundo lugar a obra Daimon junto à porta, de Nelson Rego, e em terceiro lugar Atado de ervas, de Ana Mariano.


Os livros Delicadamente feio, de Ricardo Silveira, e o livro No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, de Daniela Langer, receberam, cada um, o valor líquido de 3,5 mil reais.

Porto Alegre, 08 de julho de 2012.

CHARLES KIEFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário