quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vagas na Oficina Literária Charles Kiefer

Oficina Literária Charles Kiefer está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre, com aulas nas unidades dos bairros Bom Fim e Menino Deus. Vagas limitadas. Informações e inscrições: 51 8116-7928 ou oficinack@cpovo.net

domingo, 8 de julho de 2012


Resultados dos Prêmios Sofia e Maíra
de Literatura 2012


A Comissão Julgadora do Prêmio Sofia de Literatura 2012, composta pela Dra. Ana Melo, Dr. Paulo Kralik e Dra. Vera Teixeira Aguiar, manifestou-se nos seguintes termos:

Primeiro Lugar: Delicadamente feio, de Ricardo silveira.

"Pelas inventivas e visuais pequenas narrativas, pelo cuidado de construir um texto que, não apenas fisga o leitor, mas sabiamente o deixa em suspensão durante todo o percurso, pelo desfile de personagens tão absolutamente excêntricos quanto bem construídos, pela habilidade na criação de diálogos vivos, pela desconstrução do politicamente correto e a saliência de pequenos dramas, pequenos erros que compõe uma realidade agridoce, votamos para receber o Prêmio Sofia de Literatura 2012 na obra Delicadamente feio, de Ricardo Silveira".

Segundo lugar: Daimon junto à porta, de Nelson Rego

"Pelo trânsito entre o formal e o coloquial, entre o filosófico e o trivial, pelo laborioso namoro entre o simples e o complexo em um conjunto bem estruturado de contos, votamos em segundo lugar em Daimon junto à porta, de Nelson Rego.

Terceiro lugar: Aventuras de Tomé Pires, de Norma Ramos

"Pelo detalhamento da pesquisa histórica, pelo acabamento cuidadoso de um texto artesanal, burilado pelo tempo, descansado no tempo, pela vivacidade e capacidade de levar o leitor a aventuras narrativas, votamos em terceiro lugar em Aventuras de Tomé Pires, de Norma Ramos.



A Comissão Julgadora do Prêmio Maíra de Literatura 2012, composta de alunos e alunas das Oficinas Literárias Charles Kiefer Editora Ltda escolheu a obra No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, de Daniela Langer, como vencedora do Prêmio Maíra de Literatura 2012.

Essa mesma comissão classificou em segundo lugar a obra Daimon junto à porta, de Nelson Rego, e em terceiro lugar Atado de ervas, de Ana Mariano.


Os livros Delicadamente feio, de Ricardo Silveira, e o livro No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, de Daniela Langer, receberam, cada um, o valor líquido de 3,5 mil reais.

Porto Alegre, 08 de julho de 2012.

CHARLES KIEFER